Sumaré na lista? Empresas terceirizadas viram cabide de emprego em prefeituras pelo Brasil

Prefeitos, secretários e vereadores são os donos das vagas e indicam quem eles bem entendem em um tipo de corrupção que se espalhou por todo o país.

Empresas terceirizadas são usadas como cabide de emprego. Pagando propina ou com licitações fraudadas, órgãos públicos contratam essas empresas para atuar em serviços em áreas como saúde, segurança ou limpeza.

Em vez de escolherem os funcionários levando em conta a sua qualificação, o que vale mesmo é o famoso QI: quem indica. Prefeitos, secretários e vereadores são os donos das vagas e indicam quem eles bem entendem: cabos eleitorais, parentes e amigos.

Quem paga a conta? Os cofres dos municípios. Um tipo de corrupção que se espalhou pelo Brasil. Veja na reportagem do Fantástico.

Assista o vídeo com a reportagem exibida pelo Fantástico da Rede globo 

 

SUMARÉ/SP

Tivemos conhecimentos através de denúncias anônimas de que empresas terceirizadas estão admitindo muitos funcionários por meio de indicações políticas, que em muitos casos busca corrupção e burlar a Lei de responsabilidade fiscal do Município. Infelizmente muitas destas denúncias não são apuradas e investigadas pelo Poder Público local, mesmo quase toda a cidade tenha ciência de sua existência, mas parece que o MP é o único na que desconhece esta prática na cidade de Sumaré. UMA VERGONHA!!!

Fonte:

Fantástico/Globo

 

Foto: Charge Divulgação

03

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus e não representam a opinião do Blog. É vetada a inserção de comentários que viole a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário