Nota zero: Cerca de 59 escolas conveniadas do PROEB de Sumaré estão com repasses atrasados

A Prefeitura de Sumaré, na administração do prefeito Luiz Dalben (PPS), têm cerca de 59 escolas conveniadas com o PROEB que estão com problemas de atrasos nos repasses por parte do Município.

Prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS) – Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal/Redes Sociais

O atraso vem desde o governo passado e continua com a administração atual, aliás, têm uma nota fiscal de dezembro de 2016 que simplesmente ainda não foi quitada. Segundo apuramos o governo passado não pagou e o atual prefeito Luiz Dalben supostamente teria assumido o compromisso de quitar mas também não efetuou até o momento.

Obtivemos relatos de Proprietárioss de Escolas conveniadas com o PROEB que tiveram que fazer empréstimos para poder honrar com compromissos e despesas de cada escola. Ainda segundo os mesmos relatos o governo Municipal promete efetuar os pagamentos mas simplesmente não cumpre, gerando dúvidas, transtornos e desconfiança por parte dos Proprietárioss, já que as despesas e dívidas se acumulam e não param de chegar as cobranças. E o mais grave ainda, é que a Prefeitura não tem previsão de quando tudo será normalizado.

Mirela Cia Medeiros, Secretária de Educação (ou seria de self) – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os próprios Proprietários não podem tornar público o problema que se arrasta há tempos, por temerem represálias e retaliações, já que este atual governo do prefeito Luiz Dalben parece que não conseguem conviver muito bem com críticas e cobranças, mesmo sendo estas justas e corretas, como é o caso do PROEB.

“Nem atender os representantes dos proprietários de escolas conveniadas eles atendem …sempre dão desculpas”, diz proprietário que não quis se identificar.

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Proprietários, pais e alunos, reclamam do descaso com da Administração para com a Educação Municipal.

“O prefeito gasta tanto dinheiro com coisas que não são necessárias e não valoriza as escolas”, diz um outro proprietário que também preferiu não se identificar com receio.

Realmente a cidade de Sumaré vem sofrendo com o abandono e descaso do governo Luiz Dalben, são problemas se acumulando e soluções que nunca chegam, ficam somente nas promessas nunca cumpridas.

Ruas esburacadas, denúncias de deficiência na manutenção da Iluminação Pública, mesmo a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) sendo pagas mensalmente pelos Cidadãos Sumareenses.

Vamos aguardar providências do Sr. prefeito Municipal Luiz Dalben, todos temos conhecimentos de que o dinheiro da Educação deve ser gastos na Secretaria de Educação e não para “tapar rombos” da Prefeitura, caso as suspeitas de confirmem.

Aliás, pais e alunos reclamam que a principal função da Secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros, é fazer self e comparecer aos eventos sociais na cidade, e a Educação segue de mal a pior.

Por Francisco da Silva

Fonte e conteúdo:

Blog CP e Redes Sociais

Foto montagem: Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário